quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Importância do Inglês no mundo














A Importância do Inglês no mundo

Denise Farias Rocha

O fenômeno da súbita globalização do mundo e da consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século.

A crescente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios e considerando a importância econômica do Brasil como país em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de sobrevivência e integração global. O aprendizado do Inglês abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o Inglês. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior.

As Universidades hoje, conscientes da importância do Inglês no contexto social e profissional estão testando cada vez mais o conhecimento desse idioma em seus vestibulares. Por essa razão, não só o profissional que já atua no mercado precisa ter conhecimento da língua como também o jovem que deseja ingressar em um curso de graduação. O Inglês deixou de ser luxo para integrar o perfil do profissional ou futuro profissional por mais jovem que ele seja. A realidade é uma só; ou você domina um ou mais idiomas _ e o Inglês é primordial _ ou suas chances serão menores.

Com o advento da Internet , os conhecimentos de Inglês se tornaram fundamentais para aquele que busca fazer uma pesquisa eficiente na Web. A Internet tende a ser, no futuro, um dos mais poderosos instrumentos tecnológicos aptos a trazer e levar informações de forma mais eficiente e a tendência é que as pessoas se dêem conta disso cada vez mais rápido. Se você domina o Inglês , todas as suas buscas na rede lograrão êxito.

O Inglês é um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. Até na China se fala Inglês. Se você gosta de viajar, nada melhor do que dominar um idioma falado em qualquer parte do mundo. Sua viagem com certeza será mais agradável e você não será um turista que só tira fotos e faz gestos para tentar conseguir o que quer.

ATIVIDADE

1) Pense em todas essas questões e busque matérias sobre a importância da língua inglesa no mundo. Publique seu comentário.

2) Assista o vídeo "Língua Inglesa", para fundamentar sua pesquisa.

7 comentários:

  1. Francamente, mesmo sabendo que o inglês é a língua mais falada no mundo, não tinha idéia de que poderia ser tão importante assim em nossa vida, não só na aérea profissional, como num todo. Sabíamos por exemplo, que para poder viajar para qualquer lugar do mundo sem precisar ficar se relacionando através de gestos, teríamos que ter domínio do inglês, mas não sabíamos que o salário de uma pessoa que fale o inglês poderia aumentar tanto assim!
    Aliás, ter apenas conhecimentos não é o bastante, as melhores vagas e os melhores salários ficam com aqueles capazes de falar inglês fluentemente.
    Então conseguimos compreender através deste que necessitamos urgentimente aprendermos cada vez mais essa língua mundialmente falada para sermos capaz de se comunicar com pessoas do mundo todo através da internet, conseguirmos as melhores vagas de emprego e muito mais.



    Vanessa Rosa E Regiane Cruz 2M01 - Colégio Modelo

    ResponderExcluir
  2. Isabel Bispo - Colégio Modelo - 2°M013 de dezembro de 2009 15:31

    Hoje em dia com o mercado globalizado é cada vez mais importante, para o profissional que quer se inserir no mercado de trabalho, falar fluentemente mais de um idioma, sendo que o mais utilizado pelas empresas internacionais por exemplo, é o inglês.

    Mais vagas surgem também, com mais facilidade para profissionais que falam um maior número de línguas como o inglês, espanhol e outras.

    Isso porque o volume de negócios entre países distantes é cada vez maior sendo necessária a comunicação entre eles. Hoje o mais utilizado no comércio entre países.

    ResponderExcluir
  3. Não é de hoje que sabemos a tamanha importância de ser um profissional capacitado e pronto para enfrentar o mercado de trabalho.
    Uma das maiores dificuldades das grandes empresas é encontrar funcionários que dominem uma ou mais línguas extrangeiras. O que mais dificulta o aprensizado de línguas extrangeiras é o conhecimento da própria língua, nossa língua materna, o português.
    É preciso nós ,jovens, termos consciência de que o mercado de trabalho está mais voltado a profissionais capacitados; e aproveitar as oportunidaes de cursos e aprendizagem de novas línguas para nos prepararmos pro futuro.

    kadyana e Edileane, 2º M01

    ResponderExcluir
  4. E além do mais, o inglês é a língua mais falada no mundo. Se viajar para qualquer lugar do mundo, não terei dificuldade em me comunicar, dái a grande importância de nos esforçarmos o bastante para aprender.

    Parabéns pelo blog pró Milena!
    arraje mais um tempinho pra postar mais coisas; muito interessante.Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Claudia Lopes e Rafaela Oliveira3 de dezembro de 2009 16:48

    Dominar o ingles se tornou sinonimo de sobrevivencia,hoje sabemos a grande importancia e aproveitamento que devemos ter com essa lingua. A importancia do ingles esta relativamente ligada aos avanços sociais ,ela se tornou bem familiar passando a habitar em nosos lares ,locais de trabalho , ruas e avenidas.Portanto fica notavel que o ingles so tem a acrescentar em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. estamos vivendo em um mundo onde mais se está priorizando as linguas estrangeiras do que o seu propio idioma. em todas as oportunidades sociais que temos sempri se exige a pelomenos a iglesa,,
    tudo está envolta do estrangerismos, lojas produtos, curriculos, por iso é tão importante hoje o dominio dessa lingua que nos rodeia onde quer que estejamos é excencial. pois ela nos abre portas indispenssáveis, que nos farão ser bem melhores no futuro.

    pro . adorei o blog depois passo pra ter uma aulinhas. rsrs
    bejs

    ResponderExcluir
  7. The New World
    O Novo Mundo tem algo a mais, e esse algo é a diversidade e o fenômeno da súbita globalização do mundo e da conseqüente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação e é de fato o inglês.

    A recente internacionalização dos mercados levou as nações a adotarem o Inglês como o idioma oficial do mundo dos negócios, Em países em desenvolvimento, dominar o Inglês se tornou sinônimo de sobrevivência. Muitas vezes o conhecimento do Inglês significa um salário até 70% maior.
    Conclui-se que o inglês é sem dúvidas a linguagem oficial do mundo e é fundamental em um século de grandes avanços como o que vivemos.


    Uiandson Macedo.

    3M03

    Professora esse é meu e-mail: ( pingo_molhado@hotmail.com )
    Send your e-mail for me, please I need speak with you.

    ResponderExcluir